Fale Conosco

 

A sua opinião é muito importante para a melhoria e qualidade do nosso blog!

Sempre que tiver alguma dúvida, sugestão ou necessitar de alguma informação, por favor, entre em contato conosco por meio do blog ou pelo Email subprefeiturajt@gmail.com .

Estaremos à disposição para lhe atender!

SUGESP/JT


  1. carolina-rossini@hotmail.com
    12/04/2011 às 12:36 PM

    Gostaria de saber se as vagas abertas são só para auxiliares de enfermagem ou se tem para enfermeiros??????
    Grato.

  2. YARA R C SANTOS
    04/05/2011 às 11:02 AM

    NAO CONSIGO ABRIR O RESULTADO PARA CONTRATAÇAO DE AUXILIAR DE ENFERMAGEM PODE ME AJUDAR? SERA QUE A LISTA DE CLACIFICAÇAO PREVIA,OU AS DEFERIDAS E AS INDEFERIDAS JA SAIU?? MUITO OBRIGADA YARA .

    • 04/05/2011 às 12:39 PM

      Olá Yara
      Até o momento não vimos a publicação no diário oficial.
      Tem que estar acompanhando
      Boa sorte!

  3. Debora
    06/05/2011 às 2:10 PM

    Fiz a inscrição para AGPP em abril/2011 e gostaria de saber se saiu a publicação ou quando sairá não estou conseguindo verificar o resultado.Obrigado

  4. luzia helena padula
    18/05/2011 às 2:19 PM

    oi colegas,

    adorei o blog.

    vou mandar uma receita, barata, gostosa e fácil de fazer.
    torta de arroz.
    bjs. luzia

    • 18/05/2011 às 6:30 PM

      Oi Luzia!
      Ficamos felizes que gostou deste espaço ele foi feito especialmente para cada Servidor JT.
      Aguardamos ansiosos sua receita.

  5. 27/05/2011 às 9:01 AM

    estou esperando o comunicado para a pericia médica a seis meses para a redaptação,realmente demora esse processo.

  6. Anônimo
    09/06/2011 às 12:45 PM

    gostaria de saber como eu ñ conclui os dois ultimo ano do ensino médio aqui? será q posso estar realizando a prova.obrigado!

  7. gleyciane
    28/06/2011 às 4:02 PM

    oii eu gostaria de saber o nome do autor do artigo:
    Mensagens sobre a empresa na internet podem levar a demissão por justa causa,
    pois estou fazendo um trabalho sobre o assunto e gostaria de cita-lo nas referencias bibliográficas.
    Se puder me ajudar agradeço

  8. 16/07/2011 às 11:27 AM

    Gostaria de saber como fazer para divulgar uma loja de roupas masculinas no site, e até mesmo fazer a divulgação física, como em grêmios, por exemplo. Trabalhamos tanto com o social, bem como o casual.
    Nosso objetivo é levar aos amigos da comunidade, com qualidade e bom preço. http://www.hugoberttoni.com.br Rua Apucarana, 1088, Tatuapé

    Edgar Gerber

  9. edvania
    18/07/2011 às 6:48 PM

    eu fiso o cadratamento eu quero sabe quando vou recebe

  10. Agostinho Ferreira dos Santos
    24/07/2011 às 7:43 PM

    Eu gostaria de saber se as precatória minha está encruida no relatório do Sindicto eu sou um que foi filiado dos primeiro deste sindicato.PMSP. SUB-CL
    desejo a resposta por e-mail.

  11. 01/08/2011 às 3:41 PM

    Gostaria de saber se vcs. tem previsão da próxima contratação emergencial para auxiliar e ou técnico de enfermagem. Léia.

  12. rita de cassia
    09/08/2011 às 8:26 PM

    olá, gostaria de saber o que devo faser para localizar o advogado que representou meu pai, nos prosessos contra a prefeitura,ele não se lembra e fazem 20 anos! e agora estão pagando as precatórias, o que devo fazer? sou filha dele! ele é aposentado e tem 70 anos, e tbem é amputado de uma perna! me ajudem, por favor!!!

  13. PEDRO RODNEY MARTINS
    17/08/2011 às 11:18 AM

    somos funcionarios da secretaria da agricultura as vezes precisamos dos serviços medicos do servidor público estadual, ate ai tudo bem mas oque mais me revolta e o tratamento que e dado a um amigo meu em sua repartiçao de trabalho toda ves que ele diz que vai a são paulo doar sangue “doar sangue não e uma atitude descente de louvor como diz a lei ele doa seu sangue porque e saúdavel sera esta a inveja de sua chefia e o fim do mundo”. toda as vezes que ele fala que vai a são paulo doar sangue a chefia os ameça de cortar seu ponto como se ele fosse um vagabundo.

  14. francisco silva de lima
    06/09/2011 às 11:15 AM

    ola por favor como eu fico sabendo quem foi sortiada nos ultimus sorteio de alvara de estacuonamento, cujo só os dois primeiro foram divulgado e por que não foi mais divulgado,
    obrigado aguardo resposta,
    e- mail.tlsb@ig.com.br
    att, lima

    • 06/01/2012 às 4:47 PM

      Novas Inscrições até 13/01/2012
      A Secretaria de Transportes encerra no dia 13 de janeiro (sexta-feira), as inscrições para o sorteio de 4.663 vagas em 1.296 Pontos Privativos de Táxi da categoria Comum e 39 vagas em dois pontos da Categoria Luxo. A distribuição das vagas terá os números sorteados na Loteria Federal.

      A Secretaria Municipal de Transportes, por meio do Departamento de Transportes Públicos (DTP), encerra no dia 13 de janeiro (sexta-feira), as inscrições para o sorteio de 4.663 vagas em 1.296 Pontos Privativos de Táxi da categoria Comum e 39 vagas em dois pontos da Categoria Luxo. A distribuição das vagas terá os números sorteados na Loteria Federal como base para apuração dos contemplados.

      Serão distribuídas 39 vagas para a Categoria Luxo, 9 no Aeroporto de Congonhas e 30 no Parque Anhembi. Das 4.663 vagas para a Categoria, 1.147 estão localizadas na Zona Oeste da cidade, 1.073 na Leste, 915 no Centro, 769 na Sul e 759 na Norte. A maioria das vagas em pontos é remanescente, por exemplo, vaga aberta após a morte de um taxista. São novas apenas as 30 vagas do Parque Anhembi, que foram implantadas após o último sorteio em janeiro/fevereiro de 2011.

      As inscrições para participar do sorteio serão realizadas apenas por meio eletrônico, por meio do site https://www3.prefeitura.sp.gov.br/sorteioponto/. O interessado só poderá se inscrever uma única vez para o sorteio de um único ponto. Os motoristas que tenham sido excluídos de algum Ponto, por razões disciplinares a partir de 01/01/2010, somente poderão se inscrever em ponto diferente daquele do qual foi excluído.

      São requisitos para fazer a inscrição, no caso da categoria Comum, ser permissionário de Alvará de Estacionamento de Táxi da categoria Comum, ou Comum-Rádio e possuir inscrição no Condutax em validade, vinculada a um único Alvará de Estacionamento de Táxi. Para a categoria Luxo, exige-se que o inscrito seja titular de Alvará de Estacionamento de Táxi – Categoria Luxo, em validade e ativo, além de possuir Condutax em validade, vinculado a um único Alvará de Estacionamento de Táxi.

      Os sorteios terão início no dia 21/01/2012 (sábado) e seguirão de forma sequencial e ininterrupta, até esgotarem-se todas as vagas, limitando-se a um máximo de 20 concursos. Se até o 20º concurso, inclusive, não for possível ao menos contemplar um inscrito para a(s) vaga(s) do Ponto, serão essas vagas transferidas para o próximo sorteio a ser estabelecido pelo DTP. Somente serão considerados os resultados dos concursos da Loteria Federal que ocorrerem às quartas-feiras e aos sábados. Ao final de cada Concurso será publicada no Diário Oficial da Cidade de São Paulo a relação dos contemplados por Ponto através de Edital de Convocação.

  15. cicero da silva
    11/10/2011 às 11:23 AM

    sou membro do conseg, e gostaria de visitar o batalhao da rota,voces sao guerreiros um orgulho para nos paulistanos,felicidade a todos fiquem com Deus

  16. cicero da silva
    11/10/2011 às 11:25 AM

    sempre avante grandes herois.

  17. cicero da silva
    11/10/2011 às 11:32 AM

    voces sao o orgulho da nacao.

  18. Alice De Souza Mosarda
    30/11/2011 às 5:09 PM

    Meu nome é Alice tenho 54 anos de idade e uma pergunta e gostaria que se transformasse em resposta objetiva. Morro a 250 metros de uma creche sentido a esquerda, e 400 metros a direita de uma outra creche, porque a vaga do meu neto que esta na fila de espera a exatos 08 meses saiu pra uma creche muito longe, a mais ou menos 2.5km. Não quero essa vaga porque ja tenho 01 neto na creche perto de casa.Dependo dessa vaga preciso trabalhar bem como os meus filhos, auguem pode intervir por mim? porque o conselho tutelar pra mim não serve, disse que não pode resolver o meu problema que eu teria que recorrer ao ministério publico, sera que isso é verdade! sera que o senhor ombudsmam,não pode me ajudar?

  19. Janildes
    05/12/2011 às 10:28 PM

    não consequi recadrasta meu bolsa familia sera que eu vó perde , mas eu cadastrei no final de 2010 , i não esta vindo quando eu recebo meu beneficio ,que eu presciso recadrasta

    • 06/01/2012 às 5:05 PM

      Olá Janildes
      Os Programas Federais Bolsa Família e o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, que possuem como principal característica a gestão compartilhada entre o município e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate á Fome – MDS. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – SEDES é parceira na execução dos Programas Ação Jovem e Renda Cidadã, de âmbito estadual.

      Todos os Programas implementados em São Paulo visam a atender a população em maior grau de exclusão social. As estratégias adotadas em cada Programa diferem em algum aspecto, mas todos transferem renda para as famílias, ou indivíduo, a partir do cadastramento no Programa.

      Orientações quanto ao cadastramento, atualização, desbloqueio de beneficio e acompanhamento das condicionalidades são fornecidas pela Central de Atendimento – 156 ou pelo Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS da região de moradia do munícipe.

      As atividades que envolvem o cadastramento, recadastramento e atualização cadastral são gratuitas. A população deve desconfiar e avisar a Prefeitura caso alguém esteja cobrando para estes fins. Os canais de comunicação, tanto para denúncias, informações e sugestões são:

      Ouvidoria Geral da Prefeitura de São Paulo – 0800-175717 das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira.

      Central 156 – atende 24 horas todos os dias. A ligação é gratuita.

      Ouvidoria do MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – 0800-707-2003 – opção 05 Ouvidoria. De segunda à sexta-feira das 7h às 19h.

      Ouvidoria da SEDS – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – Telefone/ Fax: (0xx11) 6763-8156 ou (0xx11) 6763-8000 – ramal 8156

      Horário de atendimento: das 9h às 17h – 7º andar Correio eletrônico: ouvidoria@desenvolvimentosocial.sp.gov.br – Endereço: Rua Bela Cintra, 1032 – 7º andar.

  20. Ivonilde Oliveira Silva
    13/12/2011 às 9:49 AM

    Bom dia ,gostaria de saber como faço emprestimo pelo banco do povo sou uma pessoa juridica.moradora em São Paulo,subdistrito de Vila Prudente.OBRIGADO. Ivonilde O.Silva

    • 06/01/2012 às 5:04 PM

      Olá Ivonilde
      * Banco do Povo
      * Downloads

      *
      Home » Banco do Povo

      Banco do Povo

      * Tweet
      *
      * Orkut

      * Compartilhe
      * Enviar por e-mail

      O Banco do Povo
      Paulista (BPP) é o programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo
      do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Emprego e Relações do
      Trabalho, em parceria com Prefeituras Municipais, visando promover geração de
      emprego e renda.

      Objetivo:

      Oferecer
      financiamentos para empreendedores de micros e pequenos negócios, para capital
      de giro e investimento fixo, como forma de viabilizar o desenvolvimento
      social/econômico local e geração de renda.

      Como funciona:

      A implantação do
      programa é feita por meio de parcerias com os Municípios, em que o Estado
      participa com 90% dos recursos financeiros para a constituição do Fundo de
      Investimento de cada Município, seleciona e treina os Agentes de Crédito,
      gerencia e supervisiona as atividades operacionais. É de responsabilidade dos
      Municípios parceiros disponibilizarem o espaço físico, infra-estrutura,
      recursos humanos e manutenção da Unidade local, além da participação financeira
      de 10% do Fundo Municipal.

      Público alvo:

      Empreendedores formais ou informais, urbanos
      e rurais, microempreendedores individuais, produtores rurais, cooperativas e
      associações de produção formalmente constituídas.

      Como obter o financiamento?

      O primeiro passo é verificar se o município é
      contemplado com o Banco do Povo Paulista e se o interessado atende aos
      requisitos exigidos pelo Programa. A solicitação poderá ser realizada direto na
      unidade local do BPP ou direto pelo site http://www.bancodopovo.sp.gov.br
      Onde encontrar?

      Localize o endereço da unidade de seu
      município no site http://www.bancodopovo.sp.gov.br
      Requisitos exigidos:

      Desenvolver atividade produtiva (formal ou
      informalmente) nos municípios contemplados pelo BPP;

      Se pessoa física, residir no mesmo município
      há mais de 2 anos ou possuir negócio há mais de 2 anos com endereço fixo no
      município;

      Se pessoa jurídica, não há restrição de tempo
      de residência;

      Ter faturamento bruto de até R$ 360 mil, nos
      últimos 12 meses;

      Não possuir restrições cadastrais no SCPC,
      SERASA e CADIN Estadual.

      Garantias
      exigidas:

      Avalista
      (pessoa física, sem restrição cadastral, podendo ser parente de 1º grau); e

      Alienação fiduciária (para os itens descritos na modalidade investimento fixo com
      alienação fiduciária).

      Tipos de Financiamentos:

      Capital
      de Giro;

      Investimento
      Fixo;

      Misto
      (Capital de Giro + Investimento Fixo).

      Linhas de
      crédito:

      Pessoa
      Física – quem trabalha por conta própria: de R$ 200,00 até R$ 10.000,00;

      Pessoa
      Física – produtor rural: de R$ 200,00 até R$ 15.000,00;

      Pessoa
      Jurídica, incluindo microempreendedor individual: de R$ 200,00 até R$ 15.000,00

      Cooperativas
      e Associações Produtivas: de R$ 200,00 até R$ 15.000,00.

      Taxa de Juros e Encargos:

      Juros
      pré-fixados de 0,5% a.m.;

      Comissão
      de permanência: 2,5% a.m. (sobre parcela em atraso);

      TAC:
      Isenta;

      IOF: Isento.

      Histórico do Banco do
      Povo Paulista

      Número
      de municípios atendidos: 461

      Número
      de unidades: 476

      Desempenho BPP –
      Acumulado

      Dados
      no período de set/1998 até out/2011


      empréstimos concedidos: 256.344 operações

      Recursos
      emprestados: R$ 827,5 milhões

      Desempenho BPP – Ano
      2011

      Dados
      no período de janeiro até outubro/2011


      empréstimos concedidos: 24.576 operações

      Recursos
      emprestados: R$ 96,1 milhões

      Novas unidades inaugurações
      em 2011

      15 (quinze) novas unidades do Banco do Povo
      Paulista foram implantadas em 2011, beneficiando os seguintes municípios: Alto
      Alegre, Avaí, Conchas, Itapura, Narandiba, Óleo, São Bento do Sapucaí, São José
      dos Campos, São Luís do Paraitinga, Colômbia, Tejupá, Pontes Gestal, Riolândia,
      Pontalinda e Torrinha.

      02 (duas) reinaugurações do Banco do Povo
      Paulista foram realizadas em 2011: Ilha Solteira e Nova Canaã Paulista.

  21. Ari Osvaldo Bertuga
    02/01/2012 às 12:25 PM

    Esses cursos gratuitos dos CATs., são sómente para jovens? Existe limite de idade para poder participar?

    • 06/01/2012 às 4:59 PM

      Boa tarde,
      O CAT consiste em uma rede de postos de atendimento direcionados a trabalhadores que buscam inserção no mercado de trabalho.

      Os seguintes serviços são oferecidos nas unidades:

      • Intermediação de mão de obra,
      • Habilitação do Seguro-Desemprego,
      • Cursos de qualificação;
      • Orientação para o trabalho;
      • Emissão de carteira de trabalho;
      • Time do Emprego;
      • Microcrédito

      Quais são os documentos necessários para utilizar os serviços oferecidos nos CATs?

      RG, CPF, Carteira de Trabalho e PIS/PASEP/NIS/NIT

      Caso o trabalhador não possua PIS, o número deste documento será gerado no primeiro atendimento.

      Qual a idade mínima para fazer cadastro nos CATs?

      Serão feitos cadastros para pessoas a partir de 14 anos de idade, inclusive a emissão de CTPS.
      Trabalhadores com idades entre 14 e 16 anos incompletos serão incluídos no Programa “Jovem Aprendiz”.

      Como funcionam os serviços oferecidos ao trabalhador?

      Intermediação de Mão de Obra

      Atendimento
      Durante o atendimento, caso exista uma vaga de emprego compatível com o perfil profissional do trabalhador, este receberá uma carta de encaminhamento para participar de processos seletivos.

      Como é feito o encaminhamento do trabalhador para uma vaga?
      Após ter feito o cadastro, os profissionais dos centros de intermediação de mão-de-obra introduzem as informações fornecidas pelo trabalhador no Portal MTE Mais Emprego onde é feito o cruzamento dos dados dos candidatos com as vagas disponíveis no banco de dados, o que permite, de forma ágil, prática e segura, identificar e localizar as vagas mais adequadas ao perfil do trabalhador.

      Convocação
      O trabalhador cadastrado no CAT poderá receber ligações de nossa equipe convocando-o para participar de processo seletivo ou para inscrições de cursos de capacitação.

      Seleção de candidatos
      A seleção é realizada nos CATs por uma equipe de psicólogos e selecionadores experientes, preparados para aplicar processos seletivos adequados aos critérios exigidos para o preenchimento das vagas.

      Central de Captação de Vagas
      Os empregadores interessados em disponibilizar vagas de emprego, contam com a Central de Captação de Vagas, que atua internamente através de seus captadores.

      Os empregadores podem cadastrar suas vagas nos CATs via telefone:
      (11) 3397-1507 ou por e-mail: solicitacaodevagas@prefeitura.sp.gov.br

      Seguro-Desemprego
      Em todos os Centros de Apoio ao Trabalho é possível dar entrada no Seguro e, ainda, verificar uma nova oportunidade de emprego.

      Orientação para o Trabalho
      Desenvolve ações com o objetivo de melhorar o perfil pessoal e profissional dos trabalhadores, visando à rapidez de sua inserção no mercado de trabalho e consolidação de empreendimentos.

      São Paulo Confia
      É uma Associação Civil sem fins lucrativos, e tem como objetivo oferecer crédito às pessoas de baixa renda, que não conseguem acesso a financiamento no sistema bancário tradicional.

      Emissão de Carteira do Trabalho
      Pode-se tirar nos CATs a CTPS. A Carteira de Trabalho é emitida para todos os solicitantes com idade igual ou superior a 14 anos. Além de documentos e foto, deverá apresentar o Boletim de Ocorrência Policial, ou declaração de próprio punho, “sob as penas da lei”, quando tratar-se de extravio, furto, roubo ou perda.

      Somente se emite a 2ª via em caso de extravio, furto, roubo, perda, continuação ou danificação, entendendo-se por danificação a falta de fotografia, rasura, ausência ou substituição de foto, ausência de página ou qualquer situação que impossibilite a utilização normal da CTPS.

      Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho
      É um programa social do Governo do Estado de São Paulo e coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, que em parceria com empresas e entidades sem fins lucrativos, objetiva oferecer a primeira oportunidade de trabalho para os jovens.

      Quem pode participar?
      Jovens com idade entre 16 e 21 anos, estudantes do ensino médio das escolas do sistema público estadual, dos 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo.

      Inclusão Eficiente
      É um Programa voltado à capacitação e inclusão profissional de pessoas com deficiência e população em situação de vulnerabilidade social. Por intermédio dos CAT(s), as pessoas com deficiência são atendidas, orientadas e encaminhadas para oportunidades de trabalho e emprego.
      As pessoas interessadas devem comparecer ao CAT mais próximo de sua residência, portando RG, Carteira de Trabalho e laudo médico.
      Também podem enviar seu currículo para o e-mail: eficientes@prefeitura.sp.gov.br ou acessar o site: http://www.prefeitura.sp.gov.br/eficiente.

      Time do Emprego
      É uma metodologia desenvolvida no Canadá, realizada em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – SERT para ajudar os participantes a obter um emprego compatível com suas habilidades e preferências.
      Cada “Time” é formado por 20 a 25 participantes, coordenado por 2 facilitadores. O grupo desenvolve as técnicas da procura de emprego, ajudando na pesquisa sobre um posto de trabalho e a maneira de encontrar um emprego satisfatório dentro do menor tempo possível.

      Como participar?
      Se você tem acima de 16 anos e está situação de desemprego ou em busca de nova colocação profissional inscreva-se no atendimento dos CATs.

      ENDEREÇOS:

      *ZONA CENTRAL

      – CAT Luz
      Av. Prestes Maia, 913 / 919
      Das 7 às 18h (Seg. a Sexta)

      *ZONA LESTE

      – CAT Itaquera
      Rua Gregório Ramalho, 12
      Das 7 às 18h (Seg. a Sexta)

      – CAT Penha
      Rua Candapuí, 492 (dentro da Subprefeitura da Penha)
      Das 8 às 17h (Seg. a Sexta)

      – CAT Tatuapé
      Rua Padre Estevão Pernet, 615
      Das 8 às 17h (Seg. a Sexta)

      – CAT Itaim Paulista
      Av. Marechal Tito, 3.012
      Das 8 às 17h (Seg. a Sexta)

      – CAT São Mateus I
      Av. Mateo Bei, 1.641
      Das 7 às 18h (Seg. a Sexta)

      – CAT São Mateus II
      Ragueb Chohfi, 1.400
      Das 8 às 17h (Seg. a Sexta)

      CAT São Miguel Paulista
      Av. Imperador, 1900
      Próximo ao terminal A. E Carvalho
      as 8h às 17h – (de segunda a sexta-feira)

      *ZONA NORTE

      – CAT Santana
      Rua Voluntários da Pátria, 1.553
      Das 7 às 18h (Seg. a Sexta)

      – CAT Tucuruvi
      Av. General Ataliba Leonel, 2.764
      Das 8 às 17h (Seg. a Sexta)

      – CAT Casa Verde
      Av. Ordem e Progresso, 1.001
      Das 8 às 17h (Seg. a Sexta)

      – CAT Perus
      Rua Ylídio Figueiredo, 349
      Das 8 às 17h (Seg. a Sexta)

      *ZONA OESTE

      – CAT Lapa I
      Rua Monteiro de Melo, 342
      Das 7 às 18h (Seg. a Sexta)

      – CAT Lapa II
      Rua Afonso Sardinha, 201
      Das 8 às 17h (Seg. a Sexta)

      *ZONA SUL

      – CAT Interlagos
      Av. Interlagos, 6.122
      Das 7 às 18h (Seg. a Sexta)

      – CAT Jabaquara
      Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2.314
      Das 8 às 17h (Seg. a Sexta)

      – CAT Cidade Ademar
      Av. Yervant Kissajikian, 416
      Das 8 às 17h (Seg. a Sexta)

      – CAT Parelheiros
      Sadamu Inoue, 5.252
      Das 8 às 17h (Seg. a Sexta)

      Cadastro pela internet

      O Sistema MTE Mais Emprego foi implantado em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, permite que o cadastro do trabalhador e do empregador pela internet.
      Para se cadastrar é necessário possuir, no mínimo, 14 anos de idade, possuir e-mail e informar os seguintes documentos PIS/PASEP/NIS/NIT, CPF, RG e CTPS.

      O MTE Mais Emprego oferece os seguintes serviços via internet:

      1. Para o trabalhador:

      a. Realização o cadastro online;
      b. Participação do processo de Intermediação de Mão-de-Obra;
      c. Consulta de oportunidades de emprego e estágio;
      d. Impressão do currículo.

      2. Para o empregador:

      a. Cadastro da sua empresa/instituição;
      b. Disponibilização de vagas;
      c. Buscar de trabalhadores para as vagas cadastradas;
      d. Consultar currículos de candidatos e selecioná-los para entrevista;
      e. Registrar o resultado de seleção de candidatos;
      f. Acompanhamento do processo de seleção para as suas vagas.

      Além disso, o MTE Mais Emprego apresenta outras vantagens:

      1. Utiliza dados do CNIS e CAGED para preenchimento dos cadastros e com isso diminui processo de digitação e agiliza atendimento;
      2. O trabalhador pode consultar e concorrer a vagas de outras localidades (regiões geográficas) e, também, a mais de uma vaga simultânea;
      3. Possibilidade de agendar a data e a hora do encaminhamento do trabalhador à empresa.
      4. Especificação detalhada da vaga e do trabalhador, permitindo ganho no processo de colocação.
      5. Controle nacional do número de atendimento a trabalhadores inscritos, encaminhados, colocados, vagas captadas e empregadores registrados no Sistema Nacional de Emprego.
      6. Intermediação de públicos específicos:
      a. Trabalhador requerente do seguro-desemprego,
      b. Estagiário;
      c. Trabalhadores com deficiência, entre outros.

      Autoatendimento do CAT

      Com o objetivo de disponibilizar mais um serviço aos cidadãos que procuram pelos serviços do Centro de Apoio ao Trabalho, nossa rede de unidades passará a contar com um espaço para realização de autoatendimento.
      Contará com estrutura de computadores, com acesso a internet e ao portal sistema MTE Mais Emprego, e impressora com o intuito de possibilitar o acesso aos serviços de Intermediação de Mão de Obra, Seguro-Desemprego e Qualificação Profissional. A utilização do serviço será acompanhada por um monitor capacitado para prestar informações e dar suporte ao munícipe que fizer uso do serviço.
      O serviço estará disponível durante o período de funcionamento do CAT onde estiver instalado.

      O autoatendimento oferece os seguintes serviços:

      Pelo Trabalhador:

      a. Consultar Situação do Seguro-Desemprego;
      b. Realizar cadastro para vagas de emprego;
      c. Consultar Vagas de Emprego;
      d. Candidatar-se a cursos de qualificação profissional;
      e. Elaborar e imprimir currículo;
      f. Obter informações sobre o abono salarial;

      Pelo Empregador:

      a. Enviar requerimento do Seguro-Desemprego;
      b. Disponibilizar vagas de emprego;
      c. Verificar currículos e convocar trabalhadores;
      d. Registrar resultados da seleção;
      e. Acompanhar o processo de intermediação
      f. Enviar demandas de cursos de qualificação profissional;
      g. Acessar o portal do CAGED;

      Dessa forma será possível facilitar o acesso aos serviços oferecidos de forma moderna e ágil, auxiliando no ganho de tempo e na diminuição da espera, sem perder a qualidade no atendimento.

      O serviço de autoatendimento está disponível no CAT Luz.

  22. celia esteves de souza
    03/01/2012 às 10:48 AM

    como que eu faço para recasdastrar minha renda minima para atualizar pois ela esta bloqueada

    • 06/01/2012 às 4:08 PM

      Olá Célia!
      Você tem que comparacer com seus documentos no CRAS mais próximo de sua residencia

  23. 08/01/2012 às 6:10 PM

    como faço para saber o dia do meu beneficio o final e 9, eu recebi a primeira vez dezembro , so que estava liberado em abril eu nao sabia porque nao mandarao nem nhum comunicado fiquei sabendo pelo cras o que faço por favor ?

    • 11/01/2012 às 9:12 AM

      Bom dia Sra Adriana!
      Olá Rosane
      Os Programas Federais Bolsa Família e o PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, que possuem como principal característica a gestão compartilhada entre o município e o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate á Fome – MDS. A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – SEDES é parceira na execução dos Programas Ação Jovem e Renda Cidadã, de âmbito estadual.

      Todos os Programas implementados em São Paulo visam a atender a população em maior grau de exclusão social. As estratégias adotadas em cada Programa diferem em algum aspecto, mas todos transferem renda para as famílias, ou indivíduo, a partir do cadastramento no Programa.

      Orientações quanto ao cadastramento, atualização, desbloqueio de beneficio e acompanhamento das condicionalidades são fornecidas pela Central de Atendimento – 156 ou pelo Centro de Referencia da Assistência Social – CRAS da região de moradia do munícipe.

      As atividades que envolvem o cadastramento, recadastramento e atualização cadastral são gratuitas. A população deve desconfiar e avisar a Prefeitura caso alguém esteja cobrando para estes fins. Os canais de comunicação, tanto para denúncias, informações e sugestões são:

      Ouvidoria Geral da Prefeitura de São Paulo – 0800-175717 das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira.

      Central 156 – atende 24 horas todos os dias. A ligação é gratuita.

      Ouvidoria do MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – 0800-707-2003 – opção 05 Ouvidoria. De segunda à sexta-feira das 7h às 19h.

      Ouvidoria da SEDS – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – Telefone/ Fax: (0xx11) 6763-8156 ou (0xx11) 6763-8000 – ramal 8156

      Horário de atendimento: das 9h às 17h – 7º andar Correio eletrônico: ouvidoria@desenvolvimentosocial.sp.gov.br – Endereço: Rua Bela Cintra, 1032 – 7º andar.

  24. celot.dasilva_@hotmail.com
    27/02/2012 às 5:34 PM

    boa tarde,fui prejudicado por um barranco que situa no final de minha rua,ja desbarrancou uma vez,a prefeitura ficou de terminar o serviço,mas até agora só na teoria,gostaria de saber o que aconteceu que nao terminaram o serviçi,sem contar que esta prestes novamente de acontecer,devo entrar com um processo contra a prefeitura?,pela planta da prefeitua essa rua seria uma rotatoria,mas pra isso devera,o barranco sair.obrigado

    • 28/02/2012 às 9:39 AM

      Bom dia!
      O senhor deve procurar a Praça de Atendimento da Subprefeitura responsável pela área que o senhor reside, e verificar o porque que não foram tomadas as providências cabiveis.
      Pode também estar acessando o portal da prefeitura http://sac.prefeitura.sp.gov.br/ para realizar uma solicitação de vistoria ambiental que irá gerar um número de protocolo para acompanhamento.

  25. flavio de albuquerque
    17/03/2012 às 9:33 PM

    Boa noite.
    Precisei dos serviços do conselho tutelar j/t e chegando lá me deparei com uma situação constrangedora, pois não havia ninguem para atender mais de pessoas na porta e quatro conselheiras ja atendendo, a sub-prefeitura não teria que colocar uma secretaria para este conselho nem fui atendida pois queria pelo menos uma informação e as conselheiras estavam mais perdidas que agulha no palheiro, coloquem uma ajudante para elas pois sei que são trabalhadoras.
    Obrigado.

    • 20/03/2012 às 9:32 AM

      Bom dia Sr Flavio,

      Encaminhamos sua sugestão para nossa administração, e desde já agradecemos sua colaboração e preocupação em nos auxiliar em melhorar nosso atendimento ao público.

  26. 20/03/2012 às 12:13 PM

    preciso saber sobre o renda melhor, quem nao esta recebendo junto com o bolsa familia o que fazer? e temos que esperar muito pelo cartao . sou do rio de janeiro municipio sao joaoa de meriti

  27. 13/04/2012 às 8:18 AM

    so me pedem cadastro do bolsa familia,quero fazer do renda minima mas como fazer? see tem que agendar com agendar se não me mandam carta?

  28. 25/04/2012 às 3:45 PM

    Olá para melhor a saúde consuma mel. Acesse:” mel.loja2.com.br ” e veja o bem que o mel faz com você e sua familia.

  29. diogo
    16/08/2012 às 11:03 AM

    bom dia moro no jd for de maio bom perto da rua amor perfeito em frete ao ponto de onibus
    tem muito lixo o que fazer

  30. 10/10/2012 às 10:42 AM

    Bom dia , passei no concurso publico de auxiliar técnico de educação classe 1 em 2008 , e mudei de endereço mas moro no mesmo bairro , eu gostaria de saber como faço para mudar o meu endereço junto a prefeitura ?
    e se eu vou ser convocada ? o meu nº de inscrição é 074450f .
    obrigada pela atenção ! Patricia C Silva

  31. paulo
    15/01/2013 às 9:29 PM

    Por favor retire meu mail , da caixa de saída do j t . obrigado

    • 23/01/2013 às 4:13 PM

      Boa tarde Sr Paulo deve fazer o descadastramento na página do blog, pois a plataforma wordpress a versão free não me permite realizar isso

  1. No trackbacks yet.

Deixar mensagem para SUGESP-JT Cancelar resposta