Início > Canal Cultural, Jaçanã/Tremembé, Ligado no Mundo, Pra você, Subprefeitura > UBS Carandiru oferece alongamento e exercícios para idosos

UBS Carandiru oferece alongamento e exercícios para idosos


IdosoAtividade ajuda na postura e melhora a mobilidade do  corpo

O alongamento dos músculos é importante na mobilidade do corpo e até ajuda a melhorar a postura. Além disso, unido a exercícios aeróbicos leves, o alongamento, quando feito ao menos uma vez por semana, estimula e desperta o corpo.
Para aproveitar todos esses benefícios, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Carandiru (Rua José Pereira Jorge, 305), com o apoio da Coordenadoria Regional de Saúde Norte, promove todas as quartas feiras, às 13h30, alongamento e exercícios físicos leves para o grupo de idosos da unidade.
As atividades são instruídas pelo orientador físico da unidade e pela enfermeira responsável. Antes dos exercícios a enfermeira Valéria afere a pressão arterial dos participantes. Semestralmente é realizada uma avaliação com os idosos, para verificar a flexibilidade, o equilíbrio, e a marcha.
Os idosos são assíduos e obtiveram melhora na saúde de modo geral. Participam deste grupo, de 10 a 15 pessoas, porém o número de participantes varia conforme a demanda da unidade.
Corpo leve e disposto
O alongamento libera o estresse muscular do corpo, permitindo um preparo físico mais disposto a enfrentar movimentos mais amplos que normalmente são exigidos na natação.
Fonte: CRSNorte

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: