Início > Canal Cultural, Jaçanã/Tremembé, Ligado no Mundo, Pra você, Subprefeitura > Pedra nos rins é mais comum durante o verão

Pedra nos rins é mais comum durante o verão


O suor, comum na estação por conta do calor, expele o líquido corporal e dificulta a eliminação das impurezas por meio da urina.

tor

Portal Nacional de Saúde :: Unimed do Brasil :: Saúde em Pautahttps://apis.google.com/_/scs/apps-static/_/js/k=oz.gapi.pt_BR.uRPMAq2NCZ4.O/m=auth/exm=plusone/rt=j/sv=1/d=1/ed=1/am=AQ/rs=AGLTcCOjXFPSpRlLdsiDoL3QiYuHOePYvg/t=zcms/cb=gapi.loaded_1//www.google-analytics.com/analytics.jshttps://apis.google.com/_/scs/apps-static/_/js/k=oz.gapi.pt_BR.uRPMAq2NCZ4.O/m=plusone/rt=j/sv=1/d=1/ed=1/am=AQ/rs=AGLTcCOjXFPSpRlLdsiDoL3QiYuHOePYvg/t=zcms/cb=gapi.loaded_0http://platform.twitter.com/widgets.js//www.google-analytics.com/analytics.js/portal/comum/scripts/swfobject.js/pct/comum/js/jquery-1.7.min.js/pct/layout/2009-corporativo/js/acessibilidade.js/pct/layout/2009-corporativo/js/funcoes.js/pct/comum/js/myJsEvents.js// <![CDATA[

jQuery(window)
.load(
function() {
if (jQuery.browser.msie
&& jQuery.browser.version == 9.0
&& typeof Range.prototype.createContextualFragment == “undefined”) {
Range.prototype.createContextualFragment = function(
html) {
var startNode = this.startContainer;
var doc = startNode.nodeType == 9 ? startNode
: startNode.ownerDocument;
var container = doc.createElement(“div”);
container.innerHTML = html;
var frag = doc.createDocumentFragment(), n;
while ((n = container.firstChild)) {
frag.appendChild(n);
}
return frag;
};
}
});


// ]]>// <![CDATA[
(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject‘]=r;i[r]=i[r]||function(){(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)})(window,document,’script‘,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga‘);ga(‘create‘, ‘UA-2096337-1’, ‘auto’); ga(‘send‘, ‘pageview‘);
// ]]>

O verão requer alguns cuidados com a saúde. Não é novidade a atenção redobrada com a pele no decorrer da estação, mas muita gente não sabe que os rins também necessitam de mais cuidados nessa época.

Estima-se que os casos de cálculo renal, mais conhecido como pedra nos rins, aumentam 30% durante o verão. Isso ocorre porque com o suor, mais comum nesta estação por causa do calor, aumenta a responsabilidade dos rins em filtrar as impurezas da alimentação.

Segundo o nefrologista da Unimed Cuiabá Vitor Carlos de Souza Vieira, esse é mais um motivo para se manter bem hidratado. “Diminuir e controlar a ingestão de sal, carnes e proteínas de origem animal são formas de se prevenir. Mas, o essencial é se hidratar mais do que o normal”, frisa, ressaltando que o consumo de sucos cítricos são bem-vindos, pois ajudam a impedir a formação de pedras.

Outro ponto de atenção é que o cálculo renal também pode se instalar em outros órgãos, como a bexiga, a uretra e os ureteres. Para verificar se está tudo bem, o indivíduo pode analisar a sua própria urina, como orienta o especialista: “O correto é que a urina esteja da cor da água. Se estiver amarelada significa que os rins não estão trabalhando normalmente. Nesses casos, é preciso ficar atento e aumentar o consumo de água. Quanto mais água for ingerida, maior é a possibilidade de eliminação dos cristais que formam as pedras”.

Renal

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: